sábado, 23 de janeiro de 2010

``NECRONOMICOM´´



Tambem conhecido como livro dos mortos ou livro do saber para os mais céticos e a muito tempo esquecido, nos dias atuais talvez muita gente já tenha ouvido falar de um filme que conta um pouco da hitória desse livro e que fez muito sucesso na época.

                          Uma noite Alucinante by nisinhosraro
                

``UMA NOITE ALUCINANTE´´ ou ``EVIL DEAD´´  trata-se de um filme de terror com uma certa dóze de humor. O livro em si éra usado por adéptos de magia negra conhecidos por necromancers! Tinha como finalidade apenas o mal, pois segundo a lenda com ele éra possivel realizar rituais para trazer os mortos de volta a vida, não a vida como nóz a conhecemos! Éra a vida após a morte ou seja ``ZUMBIS´´ e todo tipo de demonios. A igreja católica diz se tratar apenas de um livro de ficção.  Para conhecer um pouco mais sobre essa lenda vamos ter que voltar ao passado, voce esta preparado(a)?



Ninguem sabe ao certo quando esse livro surgiu pois existem muitas variantes dessa lenda, algums historiadores e amantes dos mistérios esotéricos afirmam que o Necronomicom é um livro de conhecimento profundo e que foi escrito por ``Abdul Al Hazred´´ e que ele era procurado por muitos que queriam destrui-lo para evitar que certas coisas fossem reveladas, uma delas era um ritual que permitia contactar com entidades sobrenaturais de extremo poder. Sendo tambem que o livro incluia muitos rituais para ressuscitar os mortos ou para viajar entre outras dimensões onde seres sobrenaturais habitam, o titulo original do livro era ``AL AZIF´´ e pela minha pesquisa azif éra um termo utilizado pelo povo arabe para designar o ruido noturno produzido pelos insetos, este ruido supunha-se éra o murmurio dos demonios. Abdul Al Hazred era considerado um poeta louco que viveu por volta do ano 700, foi um muçulmano pouco devoto que adorava entidades desconhecidas que se chamavam ``YOG-SOTHOT e CTHULHU´´ Segundo a lenda ele passou 10 anos de sua vida no grande deserto que cobre o sul da Arabia conhecido como deserto escarlate, esse deserto era habitado por espiritos malignos e demonios inimaginaveis, foi la que ele terminou de escrever o livro e morreu algum tempo depois.
Por volta do ano 950 o ``AL AZIF´´ foi tratuzido ocultamente para o grego por Theodorus Philetas de Constantinopla de onde o nome agora é mais conhecido ``Necronomicom´´ e por mais de um seculo ele foi utilizado para feitos terriveis, magia negra, profanação de tumulos, mortes sobrenaturais, mudanças repentinas de clima, o mal estava sendo praticado de forma inconsequente e quanto mais seus rituais eram desvendados mais e mais adéptos ele conquistava. Ocultistas de todas as épocas estudaram praticaram e comprovaram a veracidade dos rituais, enquanto pessoas mais conservadoras decidiram proibir o livro e queimar  todas as copias encontradas. Estava aberta a temporada de caça as bruxas e muita gente suspeita de praticar magia negra foi morta na fogueira, e possivelmente pessoas inocentes foram mortas tambem pelo simples fato de não seguirem o cristianismo, nessa época se voce não éra cristão éra considerado pagão e pagava com a própria vida!!!  (desculpem o trocadilho)  Alias a forma como o ``cristianismo´´ foi imposto na sociedade merece um capitulo a parte que talvez eu resolva postar algum dia, pois este é um assunto extremamente delicado e não da pra falar sobre isso sem pisar no calo de alguem!   ''Voltando ao assunto"  Depois da orgia que foi essa época de caça as bruxas e por existir referencias posteriores ao Necronomicom supõe-se que nem todas as copias foram queimadas.


Talvez o ``Necronomicom´´ seja o livro que mais impacto causou na sociedade em toda historia desde sua criação, cerca de 30 a 32 anos atras eu me lembro que minha avó que era católica fanatica contava historias que ela ouvia da sua avó que ouvia da sua avó e resumindo, ''como ela costumava falar" éra a avó da avó da minha avó! Éram histórias de arrepiar o pelo que ela contava sobre um livro que ela jurava que existia mas nunca falou o nome, ela falava que só de mencionar o nome do livro o capeta ja tomava conta da pessoa, seria uma tradução para o portugues do Necronomicom?
 Considerado real para muitos, considerado ficção para muitos tambem
A pergunta que não quer calar, se o ``NECRONOMICOM´´ é considerado um simples livro de ficção pela igreja catolica, por que então ele foi proibido???

Nenhum comentário: