sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sobrenatural

Sabemos que coisas sobrenaturais existem,eu mesmo na minha infancia via espiritos e pósso afirmar
não éra uma experiencia muito agradavel. Eu ficava apavorado,gritava e chorava sem entender por que apenas eu via aquilo, e deixava todos que estavam perto de mim assustados tambem! Mas não éram espiritos assustadores deformados ou qualquer coisa do genero,eram iguais a nós na aparencia e eram levemente transparentes e tinham um brilho claro em volta de si. Só bem mais tarde fui entender que aquele brilho éra a aura deles e que eram apenas espiritos curiosos,segundo pesquisas que fiz ao longo do tempo. Li muito sobre o assunto e hoje eu sei que esses tipos de espiritos não fazem mal agum eles apenas querem se comunicar,portanto se voce vir um espirito assim não se assuste! Eu sei é dificil, mantenha a calma e comunique-se!!
``O fantasma de Dante´´ 
Existe uma lenda sobre Dante, a lenda conta que o fantasma de Dante apareceu para um de seus filhos para mostrar-lhe onde se encontrava a parte que faltava para completar uma de suas obras
Durante Degli Alighieri mais conhecido pelo nome de Dante era considerado um dos grandes poetas da historia. Pouco depois da sua morte em 14 de setembro de 1321, seus familiares notaram que faltava uma parte da sua mais grandiosa obra(A comedia Divina) Um dos seus filhos decidiu então procurar mas foi tudo em vão, pois não encontrou o que faltava e deixou de acreditar em sua existencia. Muito tempo depois  seu filho teve um sonho com seu pai, dante apareceu para seu filho com um estranho brilho sobrenatural,seu filho então perguntou se ele tinha terminado a obra e dante balançou a cabeça afirmativamente e lhe mostrou um esconderijo secreto. No dia seguinte ele foi ate o local indicado pela aparição na noite anterior e ali encontrou um compartimento secreto na parede, ali dentro encontrou velhos papeis e com muito cuidado ele os limpou e constatou que se tratava da parte que faltava pra completar a obra. Assim graças a aparição desse fantasma um dos maiores poemas de todos os tempos foi possivel ser publicado!!!


4 comentários:

Unknown disse...

EU GOSTEI BASTANTE DESSE BLOG!!!!!!!!
EU CONFEÇO Q FIKEI C/MUITO MEDO........
É BEM INTERESANTE ESSE TEXTO DE DANTE!!!

Tatiana disse...

O blog é bem interessante e eu não me canso de A Divina Comédia, mas foi um sonho tem essa de espírito não!

Unknown disse...

Tatiana vc sabia que quando dormimos nosso espirito pode deixar o nosso corpo e viajar no tempo,isso se chama ``projeção astral´´ talvez seja isso o que aconteceu com o filho de Dante.
Vai saber néh!!!

Tatiana disse...

Depende um pouco do que a gente acredita, não é? Mas com certeza não foi por um acaso que ele sonhou com isso haha